04 outubro 2015

Mudanças no atendimento para obtenção do GNIB



Em decorrência do grande número de estudantes desembarcando na Irlanda nas últimas semanas na tentativa de conseguir obter o visto antes da implementação das novas regras o que vem causando atrasos no processo. Com isso a Garda National Immigration Bureau implementou algumas mudanças no atendimento ao público, mudanças estas que entraram em vigor desde 30 de setembro, na última quarta-feira.
Confira o que mudou:

Segundas e terças-feiras: o atendimento será para novos registros de GNIB. Então será feito atendimento somente para aqueles que estão se registrando pela primeira vez.

Quarta a sexta: está reservado para quem vai renovar o visto.

Houve também a ampliação do horário de atendimento além de funcionar também aos sábados, das 11 às 17h.

A Garda também prometeu disponibilizar um maior número de funcionários.

Para alunos de algumas universidades (dentre elas a Dublin City Univerty (DCU); Dublin Institute of Technology (DIT); Royal College of Surgeons of Ireland (RCSI); University College Dublin (UCD) e a Trinity College) não terão necessidade de se dirigir a imigração nesse período já que acordos separados serão postos em prática para registrar estes estudantes até o final de outono. 

Outra informação útil é que já é possível verificar quantas senhas estão disponíveis através do site da Garda. Os dados são atualizados às 09h30min, 12h30min e 16h30min.

Fonte: e-Dublin

0 comentários:

Gostou do artigo? Comente e opine, esse espaço é seu!
Seu comentário será sempre bem vindo!
Caso deseje fazer uma sugestão de artigo ou contato por email utilize o formulário de contato Formulário de Contato
Espero que tenha gostado do blog e muito obrigada!